O deputado federal Gervásio Maia (PSB/PB) foi escolhido nessa segunda-feira (25) para integrar a vice-liderança das oposições na Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito pelo líder da oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB/RJ).
Na função, Gervásio terá atribuições importantes, entre elas: encaminhar votações em plenário, nas comissões, além de representar a oposição em atividades por todo país.
“Para nós é uma grande honra e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade ser o porta-voz da oposição através da vice-liderança. Em tempos de tantas tentativas de retirada de direitos é preciso resistir. Me sinto mais motivado ainda para lutar pelos pleitos de interesse do nosso povo, entre eles a Reforma da Previdência que é injusta, cruel e um verdadeiro massacre para os trabalhadores”, afirmou Gervásio Maia.
Ainda nessa segunda-feira, Gervásio apresentou, em discurso na Tribuna da Câmara, documento encaminhado para o secretário Nacional de Segurança Hídrica, solicitando providências urgentes para resolver o problema do açude Engenheiro Ávidos, que abastece o município de Cajazeiras, no Sertão paraibano.
De acordo com o parlamentar, a população local está temendo pela situação da barragem, que foi classificada de “alto risco”, pela Agência Nacional das Águas.
“Em virtude de diversos apelos que tenho recebido da população local, a qual teme pela atual situação da barragem, venho alertar Vossa Excelência de premente necessidade de sua manutenção, ao tempo em que solicito medidas de urgência no sentido de viabilizar a realização de obras preventivas e de recuperação, a fim de que possíveis catástrofes sejam evitadas”, frisa o documento.