Bolsonaro realiza nova avaliação médica em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro embarcou nesta quarta-feira (27) para São Paulo. Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, ele tem previsão de realizar uma nova avaliação médica no Hospital Albert Einstein.

Bolsonaro retornará nesta quarta ao hospital paulistano, onde foi submetido a uma cirurgia em 28 de janeiro para retirar uma bolsa de colostomia e para ligar o intestino delgado a parte do intestino grosso.

Bolsonaro passou por três cirurgias e utilizou a bolsa de colostomia em razão da facada na região abdominal sofrida em setembro do ano passado, durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Após a terceira cirurgia, Bolsonaro ficou 17 dias internado no Hospital Albert Einstein. Ele retornou em fevereiro ao hospital e, de acordo com o porta-voz Otávio do Rêgo Barros, a consulta desta quarta-feira será a última feita presencialmente pelo presidente.

O ataque ao presidente é investigado pela Polícia Federal. Adélio Bispo, que admitiu ter sido o autor da facada, está preso desde setembro do ano passado.

Em um inquérito, a PF chegou à conclusão de que Adélio agiu sozinho no momento da facada. Em um outro inquérito, a Polícia Federal investiga quem paga a defesa do agressor.

Compromisso cancelado

A assessoria do Palácio do Planalto informou que o presidente não fará uma visita à Universidade Presbiteriana Mackenzie para acompanhar uma pesquisa sobre grafeno.

De acordo com a agenda do ministro Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a apresentação sobre as pesquisas de grafeno, nanomateriais e nanotecnologias será realizada no Comando Militar do Sudeste, em São Paulo. A Presidência não confirmou a informação.

A informação sobre a visita foi dada na segunda-feira pelo porta-voz Otávio do Rêgo Barros. Segundo o Planalto, tratava-se de uma previsão, que não se confirmou.

Conforme apurou a TV Globo, o presidente foi aconselhado a suspender a visita já que havia informação sobre um possível protesto no local.