Dermatologista alerta sobre cuidados com a pele dos idosos

O Tarde Nacional – Amazônia desta quinta-feira (04), abordou a importância do cuidado com a pele dos idosos e, para os mais jovens, deu dicas de como garantir uma pele saudável ao chegar na melhor idade.

O entrevistado foi o dermatologista eassessor do Departamento de Geriatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), doutor Luiz Gameiro.

O doutor explicou que o envelhecimento da pele começa por volta dos 30 anos, e um grande fator que influencia esse envelhecimento é a exposição ao sol. Pessoas que são descuidadas e passam muito tempo expostas aos raios solares sem se proteger, sofrem as consequências mais tarde, podendo desenvolver manchas, alergias e até mesmo o câncer de pele, entre outros problemas.

Ele enfatizou que com o avanço da idade a pele fica fina, sensível e naturalmente mais seca. Por isso, banhos quentes e o uso de buchas e sabonetes que possam ressecar mais a pele devem ser evitados. Ele ressalta ainda, que os idosos não sentem tanta sede, por isso deve-se lembra-los de beber água de hora em hora, e utilizar hidratantes na pele também.

O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.