Banda Gente Boa é matéria de site gaúcho

No mais recente álbm da banda GENTE BOA “AMOR E
FORRÓ”, a banda gravou música do gaúcho CHICO PAZ.   A música é belíssima – intitulada “O TEU SORRISO NO MEU CORAÇÃO”, música essa que é a faixa 8 do álbum, e está presente no dvd que sairá brevemente.

CHICO PAZ é um artista grandioso da Serra Gaúcha, com mais de 20 anos de carreira e muito conhecido em sua região.

O site drops do cotidiano, que é um site da região de Chico, fez uma matéria sobre essa ligação musical entre o Cariri Paraibano com a Serra Gaúcha – uma ligação entre o GENTE BOA E CHICO PAZ.

VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA:

“O Teu Sorriso No Meu Coração” composta, gravada e lançada pelo músico Chico Paz em 2012 acaba de ganhar uma nova versão. Do outro lado do país, a banda de forró Gente Boa, encantou-se pelo trabalho realizado pelo artista e quis incluir não apenas em seu repertório de shows, mas gravar em seu novo CD. Foi através da internet, que Bhira Mariano, interprete e compositor do grupo paraibano encontrou Chico Paz. Ele é o responsável pela pesquisa de referências e, em um momento em que buscava composições em uma pegada mais romântica, para mesclar com o seu já consagrado forró contagiante, fez a descoberta . “Nessa busca por novas canções, nós achamos Chico Paz no site Palco MP3 (plataforma que reúne mais de 1 milhão músicas de 115 mil artistas e bandas independentes de todos os estilos musicais) e depois no YouTube. A gente gostou demais da obra de Chico. Não o conheço pessoalmente, mas dá pra sentir que ele é uma alma leve, uma pessoa do bem e que passa muita tranquilidade nos seus textos”, conta o compositor.

A canção “O Teu Sorriso no Meu Coração” encantou os forrozeiros logo de cara. “Eu faço a pesquisa e levo para os demais componentes para analisarmos juntos. Acabei baixando grande parte das músicas de Chico. Desde o primeiro momento a gente sabia que seria essa música. As outras a gente foi ouvindo porque são muito boas. Mas essa canção parece muito com o jeito nordestino de falar de amor, que ainda carrega uma certa pureza e inocência. Isso não é só do nordestino, é de músico que tem sensibilidade”, declara.

Para Chico, este é um sinal de que suas músicas, aos poucos, vão se espalhando e continuam ganhando mais vida e força. “O fato de ser regravada por um estilo musical distante das minhas influências me deixou muito surpreso e feliz, e também bastante animado como compositor. Sempre gostei dessas misturas. Acredito que esse é o desejo de todo compositor, ver suas músicas abrindo portas, seguindo seu caminho”. O artista considera que esta foi uma grata surpresa em sua carreira. “Nunca tinha acontecido algo parecido de forma tão espontânea e inusitada. Uma banda de outra região do país, um estilo musical tão diferente do meu, nenhum contato pessoal ou indicação. Foi uma grande surpresa”, celebra.

A banda Gente Boa existe desde  2000. Formada por músicos da região do Cariri Paraibano, tem como missão resgatar a música nordestina de raiz, como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro , e renová-la com uma linguagem atual. “Queríamos unir a tradição nordestina na música, com o jeito nordestino de falar de amor e de política, entre outras temáticas, com uma linguagem mais atual que pudesse chegar à juventude”, conta Bhira. A canção de Chico integra o álbum “Gente Boa, Amor e Forró”, gravado em 2017 e lançado no início de 2019. É um CD mais romântico, com nove xotes e um xaxado misturado com baião. Este é o sexto projeto de estúdio da banda Gente Boa, que ainda tem mais quatro gravados ao vivo.

link para matéria no site:

dropsdocotidiano.com